Eventos   Notícias   Calendário   Clubes   Jogadores   Partidas   Ligações   Sobre nós   en castellano in English
2019-02-21, 02:10
Notícias
Kovalyov e Petkov lideram torneio da Figueira02-Dez-2009
Anton Kovalyov<br>fotografia por Rosa Maria Durão

Anton Kovalyov
fotografia por Rosa Maria Durão

Após a dupla jornada de terça-feira, o argentino Anton Kovalyov e o búlgaro Vladimir Petkov lideram a classificação do VI Torneio Internacional da Figueira da Foz. Kovalyov saiu vitorioso de um longo final contra o bielorusso Sergei Kasparov, enquanto Petkov prevaleceu sobre o alemão Arkadij Rotstein. Nas restantes mesas superiores, registaram-se empates, com Paulo Dias a empatar com o antigo número três do mundo, o GM Oleg Romanishin e Luís Galego a decidir rapidamente a divisão do ponto com o búlgaro Todor Todorov.

Entre os portugueses, destaque para o jogo entre duas jovens promessas sub16, com a vitória de Array sobre Array. Array venceu Array, enquanto Array batia a WIM Anastasia Karlovich. Nota merece também a vitória do sub12 Array sobre o experiente Array.

As partidas da 4ª ronda já estão disponíveis.

CORRECÇÃO: numa versão anterior, dissemos que Oleg Romanishin foi campeão da União Soviética. Embora tenha obtido um segundo lugar e dois terceiros, o GM ucraniano nunca venceu tal prova. Agradecemos a Array, que nos chamou a atenção para o erro.Após a dupla jornada de terça-feira, o argentino Anton Kovalyov e o búlgaro Vladimir Petkov lideram a classificação do VI Torneio Internacional da Figueira da Foz. Kovalyov saiu vitorioso de um longo final contra o bielorusso Sergei Kasparov, enquanto Petkov prevaleceu sobre o alemão Arkadij Rotstein. Nas restantes mesas superiores, registaram-se empates, com Paulo Dias a empatar com o antigo número três do mundo, o GM Oleg Romanishin e Luís Galego a decidir rapidamente a divisão do ponto com o búlgaro Todor Todorov.

Entre os portugueses, destaque para o jogo entre duas jovens promessas sub16, com a vitória de Array sobre Array. Array venceu Array, enquanto Array batia a WIM Anastasia Karlovich. Nota merece também a vitória do sub12 Array sobre o experiente Array.

As partidas da 4ª ronda já estão disponíveis.

CORRECÇÃO: numa versão anterior, dissemos que Oleg Romanishin foi campeão da União Soviética. Embora tenha obtido um segundo lugar e dois terceiros, o GM ucraniano nunca venceu tal prova. Agradecemos a Array, que nos chamou a atenção para o erro.

por xadrez64.com

 Informação sobre o evento / regulamento
 Ver partidas
 Descarregar partidas (zip)
 Resultados (chess-results.com)
 Sweet Atlantic Hotel & Spa,
R. Lusíadas
Figueira da Foz
 Local do evento (Google Maps)


Procurar notícias:        
1 
 Resultados
CD Lisboa SR   
   Carlos Carneiro
   Tiago Leão
   Emanuel Pires

 Bloco-notas

Calculadora de ELO
Criar diagramas

Nacional
mais eventos...
Internacional


Top 10 nacional
 1. Jorge Ferreira - 2532
 2. Luís Galego - 2508
 3. Rúben Pereira - 2445
 4. Rui Dâmaso - 2439
 5. David Martins - 2426
 6. António Vítor - 2405
 7. António Fernandes - 2405
 8. Luís Neves da Silva - 2372
 9. André Ventura Sousa - 2363
 10. Sérgio Rocha - 2354
top feminino / jovem / veteranos

Problemas do dia

Selo da semana
clique em mim para me ver em ponto grande
selos anteriores...