 Igor Kovtun fotografia por Juliana Chiu O Dolce Vita do Porto recebeu dois torneios durante o prolongado fim-de-semana passado: o IV Campeonato Jovem de Honra do Porto, destinado aos jovens não apurados para a fase final dos distritais, e o já tradicional torneio de Carnaval, na sua quarta edição, onde quase cem jogadores de uma quinzena de clubes se defrontaram. A vitória pertenceu ao jogador do MotoClube do Porto Igor Kovtun, que apenas cedeu um empate com a vitória já garantida na última ronda com o seu colega de clube Fábio Barbosa. Completaram o pódio Nuno Sousa, também do MCP, e Jorge Coelho, do GD Dias Ferreira.
Os vencedores dos escalões foram os seguintes:
A prova registou a ausência de alguns dos melhores jovens do distrito, que entretanto jogavam mais uma ronda da fase final do distrital em Leça da Palmeira.
Quanto ao Torneio de Honra, os três jovens do AC Alfenenses presentes ocuparam três dos quatro primeiros lugares, com a vitória a pertencer a Tiago Pereira, que venceu todos os seus jogos; Rui Oliveira, da AX Espinho, foi o "intruso", ao obter o segundo lugar por melhor desempate.
Ainda no distrito do Porto, chamamos a atenção para a divulgação do regulamento de mais um preliminar do distrital, a realizar em Santo Tirso. por xadrez64.com
|